O grande diferencial do clareamento dentário realizado na Odonto Arte Ofício é a chance reduzida de sensibilidade dentária. Os elementos são analisados um a um para que medidas sejam tomadas, para evitarmos uma possível sensibilidade. Com os conhecimento que temos hoje, baseado na literatura científica, é possível se reduzir a sensibilidade durante e pós o clareamento, principalmente nos pacientes que possuem mais sensibilidade, que são os pacientes com a idade inferior a 40 anos. Pois com o passar dos anos, a polpa dentária tende a passar por um processo de redução de volume e de diminuição da sensibilidade. Sendo assim, os pacientes que correm uma maior risco de sensibilidade, saõ os pacientes mais jovens. O clareamento realizado com luz ultravioleta, não provoca o aquecimento dentário, fato que previne uma eventual e possível sensibilidade nos dentes. O que difere do antigo clareamento a “laser” que aquecia os dentes e apenas acelerava a reação do produto e em nada ajudava no processo de branqueamento dos dentes.
Clareamento caseiro monitorado
O clareamento caseiro, como todo e qualquer tratamento odontológico, carece de indicação. Não são todos os pacientes que podem realizar o clareamento caseiro, uma vez que o gel utilizado se espalha por toda a cavidade bucal e podem entrar em contato com possíveis cáries, retrações gengivais e pontos de sensibilidade.
Cada elemento dentário é criteriosamente examinado pela Dra.Mariana, para que nenhuma intercorrência ocorra durante o tratamento de branqueamento dos dentes.
Durante o período do uso do gel clareador, o paciente precisa se submeter a algumas consultas ao dentista para a realização de um acompanhamento uma vez que o gel clareador, quando mal utilizado, pode se tornar nocivo aos tecidos periodontais.